Estrutura Organizacional

Sigla
Mesa Diretora
MD
Órgão de direção geral da Câmara tendo como principais atribuições a orientação e a direção dos demais órgãos da estrutura e dos serviços administrativos e legislativos da Câmara.
Procuradoria Geral da Câmara
PGC
Órgão de assessoramento nos assuntos jurídicos.
Gabinete do Presidente
GAB
Órgão ligado diretamente à Presidência para assessoramento legislativo, planejamento, coordenação e execução de atividades relacionadas ao gabinete.
Assessoria Legislativa
ALE
Órgão de assessoria direta ao Presidente e aos Gabinetes dos Vereadores nos procedimentos internos da ação legislativa municipal.
Ouvidoria Geral
OGE
Órgão de intercâmbio e comunicação cabendo-lhe o recebimento de reclamações, solicitações e denúncias relativas aos serviços públicos municipais e da Câmara.
Assessoria Parlamentar
ASEPAR
Órgão de assessoria e coordenação direta aos Gabinetes dos Vereadores nos procedimentos internos da ação legislativa municipal.
Cargos
Mesa Diretora
Responsável por orientar e dirigir os serviços administrativos e legislativos, coordenar atividades e garantir o cumprimento das normas na Câmara.
Procuradoria Geral da Câmara
Responsável pela assessoria jurídica, consultoria legal, emissão de pareceres e defesa dos interesses da Câmara em questões judiciais e administrativas.
Gabinete do Presidente
Responsável por assistir o Presidente da Câmara em suas funções, coordenar suas atividades, gerenciar sua agenda e assegurar a execução de suas decisões e orientações.
Assessoria Legislativa
Responsável por prestar suporte técnico e consultivo aos vereadores, elaborar projetos de lei, analisar proposições legislativas e fornecer informações e pareceres sobre questões legislativas.
Ouvidoria Geral
Responsável por receber, analisar e encaminhar demandas, sugestões, reclamações e elogios dos cidadãos, promovendo a transparência e a melhoria dos serviços prestados pela Câmara.
Assessoria Parlamentar
Responsável por apoiar os parlamentares em suas atividades, fornecer suporte técnico e administrativo, e facilitar a comunicação entre os vereadores e a população.